13 Reasons Why provoca perigoso aumento de gravações em cassete

Imagem: Netflix

 

Por Bruno Balduino

Corajosa. Esse adjetivo pode ser usado para definir a nova série de sucesso do serviço de streaming Netflix. Lançada no final de março, 13 Reasons Why alcançou o público de forma avassaladora, como não se via desde o fenômeno Stranger Things. Tratando de temas controversos, o seriado trouxe à tona uma urgente e inevitável discussão: por que Hanna grava áudios em fitas cassete?

Baseada num romance homônimo escrito pelo norte-americano Jay Asher, a adaptação se passa nos dias atuais, ressaltando a dúvida sobre o porquê da protagonista utilizar uma tecnologia obsoleta para registrar seus recados. Independente do motivo, o uso de fitas cassete voltou a moda graças à personagem interpretada por Katherine Langford.

Dono de uma loja de produtos retrô, o goiano Alexandre Passos aposta na tendência para conseguir vender seu estoque de cassetes. Contudo, o empresário garante que a procura pelo produto é constante. “Sempre tem saída, muita gente compra cassete para fazer infusão, o popular chá de fita.”

A onda vintage do cassete vem se intensificando por todo o mundo. Preocupado com essa moda, Mark Zuckerberg estaria trabalhando numa novidade para o WhatsApp. Segundo uma fonte, a nova atualização do aplicativo deve substituir as mensagens de áudio por um gravador de fita cassete que ficará acoplado ao celular. As fotos de status continuam.

PS: Essa “notícia” é uma sátira-crítica à forma como a imprensa se omite ao abordar de maneira amedrontada e superficial a problemática do suicídio, se esquivando do debate aberto e honesto sobre o tema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: