Torcedores de todo Brasil dão entrada em cardiologistas e se preparam para as finais dos campeonatos estaduais

Imagem de Fernando Ribeiro

Por Maria Júlia Souza

Como já dizia o rei Roberto Carlos, “são tantas emoções”. Aqui não é o Facebook, mas senta que lá vem textão, mesmo. As semifinais dos campeonatos estaduais estão devolvendo a vontade do torcedor de sentar no sofá, abrir uma cerveja e xingar a zaga do próprio time. E com certeza foi isso que fizeram os palmeirenses, pelo menos a parte do xingar.

No sábado, o porco recebeu a Ponte Preta e não conseguiu fazer os três gols para, tentar, tentar chegar nos pênaltis ~para certamente perder também~. O placar ficou 1×0 para o Palmeiras, mas a classificação foi da Macaca. Depois do jogo, Dudu falou que “só queria dar alegria para o meu povo”. Melhor seria ter perdido por w.o e feito um churrasco na concentração. Já Corinthians e São Paulo empataram em 1×1. O timão levou a melhor e se classificou para a final. Isso certamente foi para compensar a eliminação da Copa do Brasil. A final do Campeonato Paulista será entre Corinthians e Ponte Preta.

Pelo Campeonato Goiano o jogo entre Goiás e Atlético terminou em 0x0 e os torcedores esmeraldinos comemoraram como se fosse final de Copa do Mundo. Mas o importante é a classificação, não é mesmo? A final é entre Goiás e o vencedor do confronto entre Vila Nova e Aparecidense. Boatos que os torcedores do alviverde torcem pela vitória do Tigrão para, assim, serem mais uma vez campeões do estadual do cerrado.

Já no Campeonato Carioca não dá para elogiar o Vasco. É elogiar que pipoca, e assim foi. Perdeu por 3×0 para o Fluminense. O Botafogo só tem esperança da torcida mesmo, e olha lá, porque perdeu mais uma vez. O Flamengo ganhou da Estrela Solitária por 2×1. A final será Fla-Flu, ou seja, será Mídia contra STJD. Os apostadores estão entrando em colapso, porque não sabem quem tem mais poder de manipulação.

Ah o Grêmio, o imortal que sempre morre, perdeu nos pênaltis para o Novo Hamburgo. E também nos pênaltis, o Internacional venceu o Caxias. Sendo assim, a final será entre Internacional e o grande Novo Hamburgo.

Infelizmente nem só de piadas vive o esporte e sempre existem péssimas pessoas que se designam torcedores. Muito além de ausência de espírito esportivo, o que ocorreu pelo Campeonato Catarinense foi falta de humanidade. Parte da torcida do Criciúma “cantou” para a Chapecoense em alusão ao acidente que vitimou 71 pessoas. Fica o repúdio a esse tipo de atitude.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: