Estudantes questionados sobre a Greve Geral dão respostas inusitadas

Por Lorena Andrade

Nessa sexta-feira(28), trabalhadores do país inteiro prometem se mobilizar na luta contra medidas do governo atual. As reformas nos setores trabalhista e previdenciário são os motivos da indignação dos brasileiros. Devido à importância da participação de estudantes em movimentos sociais, o TheBoche resolveu entrevistar alunos de cursos diferentes na Universidade Federal Puc.

Muitos não conseguiram responder as perguntas por que entraram em pânico ao ouvir a palavra “Greve”. Entre lágrimas e soluços, um estudante com as matérias atrasadas resumiu a preocupação “ A gente ouve a palavra greve e já imagina meses sem aula. Quero me formar um dia, esse é meu sonho”. Infelizmente, nosso repórter não conseguiu explicar que a Greve Geral será apenas a paralisação de um dia, por enquanto. A maioria dos alunos nessas condições correu para o banheiro mais próximo no intuito de chorar longe de julgamentos.

Para saber de que forma os universitários pretendem participar da paralisação, conversamos com alunos de humanas, exatas e biológicas separadamente. Como somos contra o reforço de estereótipos, resolvemos divulgar as respostas da maioria sem identificar os cursos ou suas áreas. A maioria dos entrevistados de um grupo quis saber se seria proibido fazer choppada no dia 28, o outro grupo acha que Greve Geral é uma palhaçada e as aulas devem ser repostas.  Enquanto isso, um terceiro grupo respondeu em peso a frase “Fora Temer”.  Poucos estudantes que não souberam responder as disciplinas que estão cursando no semestre, ficaram preocupados e querem saber se vai ter chamada.

PS: Somos contra a aplicação do uso de estereótipos em momentos de seriedade e pedimos que qualquer referência a algum deles seja digerida com bom humor.

Entendemos que a Greve Geral do dia 28 é um momento importante de luta e recomendamos que os universitários brasileiros de todos os cursos busquem participar de alguma forma.

Anúncios

3 comentários em “Estudantes questionados sobre a Greve Geral dão respostas inusitadas

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: