Cuidadores de criminosos aposentados poderão se aposentar mais cedo

Por Lorena Andrade

Nessa quarta-feira (dia 3), foi anunciada a inclusão de mais uma categoria de trabalhadores que poderão se aposentar mais cedo com a Reforma da Previdência.  Os cuidadores das casas de repouso para criminosos afastados de seus cargos podem chegar a se aposentar aos 55 anos. Caso a proposta seja aprovada pela Câmara, faltará pouco para que a medida passe a valer.

Outros trabalhadores brasileiros como professores e os demais trabalhadores cansados ficaram um pouco chateados com a possibilidade. “Trabalho há dois anos com estudantes de 6º ano que imitam youtubers. Eu já merecia estar aposentada e ainda faltam anos. Não acho certo darem vantagem pra quem passa o dia todo vigiando aposentados”, disse Luciana, professora de matemática.

A justificativa da Câmara para a proposta é a dificuldade da profissão e o alto grau de periculosidade que ela envolve. O Deputado Tiririca se posicionou hoje de manhã: “É uma profissão muito difícil. Ouvi dizer que lá dentro da casa de repouso eles roubam marmita e escondem celular pra usar o zap sem permissão. Isso é crime”.

Um ex-aposentado que morou na Casa de Repouso da Papuda não quis se identificar, mas disse  que alguns cuidadores chegam a  ganhar dinheiro extra prestando serviços internos. A fonte relatou ter vivido uma vida de luxos dentro da casa e que seu cuidador provavelmente não iria querer se aposentar por adorar o trabalho fácil e rentável. Nós, do TheBoche, já estamos conformados com a Reforma da Previdência. Até porque, com os rumos que o país está tomando, teremos piadas para contar por no mínimo 100 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: