Projeto de lei torna crime a revelação de spoiler, com pena de até 4 anos

Imagem: National Broadcasting Company

 

Por Bruno Balduino

Quem nunca foi surpreendido por uma revelação inesperada sobre o episódio mais recente de Grey’s Anatomy enquanto lia a timeline do Twitter? Sempre indesejáveis, os spoilers já fazem parte da cultura contemporânea. Mas um projeto de lei promete resolver esse problema, podendo levar para a cadeia os estraga-prazeres.

Segundo fontes do TheBoche no Congresso, a expectativa é de que o novo Código Penal torne crime o ato de revelar informações relevantes sobre filmes e outros produtos culturais para quem ainda não acompanhou o desfecho do objeto em questão. Há deputados que defendem que a conduta deve ser incluída na lista de crimes hediondos.

De acordo com a versão preliminar do projeto, revelar spoiler vai ser considerado crime mesmo quando a revelação ocorrer por descuido. Por outro lado, a lei considera que não há crime quando o spoiler é  sobre obras com mais de dez anos. Ou seja, pode contar que o Luke é filho do Darth Vader e que Tyler Durden e o narrador são a mesma pessoa.

A expectativa é de que o novo crime de spoiler seja aprovado com sobras na Câmara dos Deputados. Essa confiança se deve a um apoio bastante inusitado: a bancada evangélica. Lideres religiosos fazem pressão para que detalhes das novelas bíblicas da RecordTV não sejam revelados.

Em contato com anônimos da internet, nossa equipe encontrou pessoas que defendem o direito ao spoiler. Jonzinho23XxX, celebridade do Fórum UOL, afirmou que vai continuar revelando informações sobre séries populares. O throll afirmou que “não muda nada, se eu for preso vou continuar com a mesma vida que tenho. Não saio de casa há 2 anos.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: