PLANTÃO: Netflix pede a suspensão imediata da Lava Jato

Imagem: Rádio Jovem Pan

 

Por Bruno Balduíno

A delação do empresário Joesley Batista não balançou apenas o cenário político nacional. Hoje pela manhã, advogados da Netflix estiveram no Supremo Tribunal Federal para um pedido inusitado: eles querem a suspensão da operação Lava Jato. Depois do protocolo, a petição segue para o ministro Edson Fachin, que examinará o mérito.

Não é segredo que a Netflix está produzindo uma série sobre a Lava Jato, operação da Polícia Federal que investiga irregularidades em contratos da Petrobras e na relação entre políticos e empresas privadas. O drama político ainda está em fase de produção mas já tem  título (O Mecanismo) e comandante (José Padilha, de Tropa de Elite).

Contudo, os produtores alegam que as notícias divulgadas sobre a operação podem afetar o elemento surpresa da série. Segundo um porta-voz da produtora de conteúdo, o vazamento da delação de Batista seria um elemento de virada importante para a série no final da sua segunda temporada.

John Castlevania, diretor jurídico da Netflix no Brasil, afirmou que “a suspensão deve acontecer porque o interesse público deve prevalecer e o povo prefere séries em vez de noticiários.” Ainda sobre o assunto, a Netflix pode confirmar em breve um crossover entre O Mecanismo e House of Cards, outra série política de sucesso do serviço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: