Brasileiros esperam melhora da crise para comprar “brusinhas”

Por Lorena Andrade

A crise financeira do país que vem dos últimos anos tem tirado o sossego de muitos brasileiros. Uma das principais queixas dos trabalhadores trata sobre a dificuldade de comprar aquelas tão sonhadas “brusinhas” para inovar no fim de semana. Segundo a equipe de pesquisadores do  TheBoche, não se sabe se a situação irá melhorar ou piorar, até porque, todo mundo apenas finge entender de economia.

“O mais doloroso pra gente é passar na frente da vitrine e se imaginar uma princesa com aquela roupa. Aí a gente entra na loja, fala que ta só dando uma olhadinha, vê o preço caríssimo e sai rindo por fora, mas chorando por dentro.”, disse Alice que está desempregada há dois meses, mas vai esperar o seguro desemprego acabar para distribuir currículos. Só nessa semana, ela já postou 12 fotos tiradas em provadores de lojas, mas não comprou nenhuma.

Uma funcionária das Lojas Brenner que não quis se identificar, disse a um de nossos repórteres que a loja está sempre cheia, enquanto os caixas estão vazios. “Quando muito, as pessoas compram um pacote com três pares de meias e ainda pedem para parcelar”. É provável que as pessoas esperem uma melhora na crise para adquirir novas roupas, até lá, vale repetir look durante a semana. A situação não está fácil para ninguém.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: