Goiânia se candidata para sediar Olimpíada de Inverno

Imagem: Eduardo Ferreira

 

Por Bruno Balduino

A prefeitura de Goiânia anunciou nesse domingo o lançamento da candidatura oficial para ser a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. Nome improvável na disputa, a capital do cerrado decidiu pela candidatura depois de abrigar com sucesso na região metropolitana o Inter 2017, evento universitário que ficou marcado pelas baixas temperaturas.

A população goiana aprovou a ideia. Estudante de Agronomia da UFG, Cléber da Silva comentou que “passei quatro dias de samba-canção e sem camisa naquele frio e posso garantir que Goiânia não deve nada para um país nórdico quanto ao frio.” Questionado sobre onde ficam os países nórdicos, o estudante se contentou em gritar “Chupa Acre!”.

Uma das atrações do evento universitário, o músico Dennis apoiou a iniciativa. Para o DJ, o Brasil tem condições de sediar mais uma Olimpíada. Ele acrescentou que gostaria de ser convidado para tocar na abertura e garantiu que “só o funk foi capaz de esquentar a galera de pijama no Inter”.

O frio goiano surpreendeu a organização do evento. O luau programado para o segundo dia acabou virando festa do casaco, enquanto a tradicional festa do pijama foi adaptada para baile do edredom.  Prevendo uma epidemia, a organização do Inter distribuiu vale-farmácia pra quem adquiriu o pacote completo de shows. Foram registrados 35 casos de hipotermia nos quatro dias do evento.

A menor temperatura já registrada em Goiânia foi de 1,2 graus Celsius no dia 09 de julho de 1938.  Com essa mínima, Goiânia marcaria história como sendo a cidade mais quente a sediar uma Olimpíada de Inverno. Iris Rezende se mostrou confiante e garantiu que “Goiânia vai conseguir e eu vou ser o prefeito quando isso acontecer.” Alguém duvida?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: